Quem são?
A resposta é! Sim! elas existem!
Olá meninos!!! Quem ai nunca teve um amigo Clubber, Emo ou Reggeiro? Pois é poucos exemplo de algumas tribos urbanas mais conhecidas, com ideais diferentes e estilo próprio. Modéstia parte já fui um pouco de tudo e confesso foi muito bom conviver e entender as diferentes realidades dos jovens.
Muitas pessoas fazem parte de determinada tribo como forma de protesto! Outros por se identificaram mesmo com o estilo, porem não defendem alguma causa, estão na roda para se divertir e fazer bons amigos e outro como embalista mesmo!hehe... Assim com existem pessoas que não fazem parte de nenhuma.
Muitas pessoas falam que pra você ter personalidade você tem que ter um grupo um estilo único acredito que quem diga isso não viveu muito pra contar história,porque o que importa mesmo é a gente se sentir feliz e fazer aquilo que nos é real, que nos faça feliz independente de pregações e convenções sociais, pois cara individuo age de acordo com aquilo que acredita!! Enfim filosofias a parte!hehe.... Sem preconceitos e direto ao foco que é o nosso objetivo, faço uma pergunta de deixo por conta de vocês pensarem! Qual é o seu estilo? sua tribo? Você faz parte de alguma cultura da qual algumas pessoas se identificam?
Segue abaixo algumas imagens de estilos, em qual deles você se encaixaria?!
A influência da musica na moda
Não podemos negar que a musica influí e muito no nosso estilo e modo de como levamos a vida, com as tribos urbanas não são diferentes, cada estilo e filosofia tem grandes influencias dentro do cenário da moda no geral, reúne sentimentos dos quais as pessoas traspassam pelo seu modo de se vestir como por exemplo os góticos com suas vestes medievais negras e fúnebre, o movimento country que nos remete ao dai-a-dia da vida no campo com botas calça jeans e chapéus, os Rappers com seus bonés, correntes com pingentes chamativos e calças largas. São algumas das tantas tribos que usam da musica para se expressarem.
Rapper Style
Country style
Gothic style
Foram apresentadas acima, apenas três estilos de tribos mais conhecidas dentre tantas que existem no Brasil e no mundo todo, fica aqui um pouco da diversidade, a moda tem muitos campos e muitas maneiras de apresenta-la, independente da forma ou filosofia, isso nos mostra também o quanto somos capazes de moldarmos a nós mesmo diante de tantos recursos que nós temos.
A moda não tem religião nem filosofia, o que importa mesmo é se sentir bem, fazendo sempre as coisas que queremos, porque quem dita as regras! somos nós. Abraços! <]*
Nenhum comentário:
Postar um comentário